Criado Mudo Luís XV: um clássico funcional

 

Quer um criado-mudo elegante para o interior do seu quarto? E por que não ter uma peça suntuosa, uma pequena obra-prima, que exalte uma decoração nobre e com seu estilo. Para te ajudar a escolher esse mobiliário, sugerimos que reflita sobre um dos estilos mais comuns e mais representativos do mobiliário clássico: o estilo Luís XV.

Símbolo do Mobiliário Francês

Você já deve ter ouvido falar que o estilo Luís XV é o símbolo do mobiliário francês no seu melhor. Isso se deve ao período que é considerado por muitos como a Idade de Ouro do mobiliário francês, um período de grande criatividade.

O conforto estava na moda no século XVIII e o estilo Luís XV foi projetado para o conforto e a glorificação de belas mulheres. Os móveis combinam utilidade com elegância. Um exemplo disso são as cadeiras com suas pernas curvas, encostos arqueados, assentos confortáveis, estofada e bem ornamentada. Um mobiliário muito rico em detalhes, além de exigir material nobre, sua fabricação é totalmente artesanal.

Materiais do Mobiliário Luís XV

Toda a gama de riqueza em técnicas decorativas é representada neste período – escultura soberba, ornamentação em todos os tipos de metal, trabalho embutido em madeira, metal, madrepérola, marfim e também laqueada.

Para dar efeitos luxuosos, os móveis eram fabricados com madeiras raras e madeiras reais, e também mármores ricamente coloridos foram incorporados neste mobiliário.

Evolução do Criado Mudo

A mesinha de cabeceira, ou popularmente conhecida como criado-mudo, é uma peça essencial dentro do quarto. Sempre ao nosso lado, esse mobiliário é um dos itens mais uteis do quarto. O criado-mudo foi planejado para ter a função de acomodar os objetos que precisam estar ao alcance quando se está na cama. Tão versátil quanto funcional, ele faz o papel de uma mesinha de apoio com gavetas servindo para guardar nossos objetos pessoais.

Por outro lado, a lista de objetos nele armazenado evoluiu ao longo das gerações, assim como o design das mesinhas de cabeceira está se transformando no mesmo ritmo, para atender a novas expectativas. Antigamente, esse mobiliário servia para guardar objetos mais simples, sem tecnologias. Com o avanço tecnológico, as mesinhas de cabeceiras se adaptaram e ganharam outros formatos.

O Criado Mudo Luís XV

O criado-mudo Luís XV possui um formato mais robusto com material nobre e muitas curvas e ornamentos. Porém, o seu modelo é perfeito para acomodar novos recursos, além de gavetas, a mesinha de cabeceira Luís XV tem um bom tamanho para acomodar um notebook, tablet e celular.

O estilo do seu mobiliário pode fazer dele uma peça de destaque dentro do quarto. O criado-mudo Luís XV é um modelo imponente, seu design pode harmonizar perfeitamente com a decoração e também brilhar entre os outros mobiliários do seu quarto.

A fabricação do criado-mudo Luís XV é feita artesanalmente com madeira nobre e acabamentos especiais. A marchetaria quando incluída na peça dá um aspecto mais sofisticado deixando o seu quarto com uma decoração luxuosa.

5 Criados Mudos Luís XV

Conheça 5 Criados Mudos com personalização diferentes feitos em madeira maciça nobre e entalhados a mão.

A pintura em laca branca e puxador dourado deixa seu criado-mudo com muito charme para decorar o quarto.

O criado-mudo com pintura folha de prata com ouro e puxador dourado é muito elegante e um belo destaque na decoração

A laca preta é uma pintura clássica e a marchetaria dá um toque mais suntuoso a peça assim como seus puxadores dourados.

Este modelo em Imbuia recebe uma pintura especial de ouro velho e com puxadores personalizados para você escolher o acabamento ideal.

Essa mesa de cabeceira com uma gaveta possui detalhes em marchetaria que dão a peça um aspecto refinado a peça deixando a decoração harmoniosa.

 

Gostou dos modelos de criado-mudo ou mesa de cabeceira Luís XV?

Você pode ver essas belíssimas peças no site do Atelier Clássico e conhecer as outras opções de personalização para a pintura e puxador!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.